Orixás Oração

ORAÇÕES

Todos os meus familiares, Perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, Perdoam especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência, Perdôo todas as pessoas que rejeitaram meu amor e o meu carinho. Fazer uma pausa e respirar profundamente… Agora… Sinceramente…

Oração do Perdão
A partir deste momento… E para sempre, Perdôo todos os meus antepassados, Perdôo PEÇO… Perdão a todas as pessoas que, consciente ou inconscientemente ofendi e/ou prejudicou. Perdão a mim mesmo pelas queixas, ressentimentos e pela de falta de fé. Fazer nova pausa e respirar profundamente… Sinto-me em paz com minha consciência, dirijo-me ao meu Eu Superior pedindo perpetuação e proteção para este momento de imenso amor, por mim mesma, para todas as pessoas e para qualquer forma da criação Divina. Que assim seja… E assim será… Amém (três vezes)

Oração do Amor

Senhor… Nessa eternidade que é a evolução de minha alma, tudo é perfeito e pleno. No entanto, minha vida está sempre mudando. É um constante reciclar de experiências. Cada momento é novo e fresco, e sinto que cada dia deve ser um recomeço. Senhor… Na grandeza e perfeição de todas as formas de criação, criaste as polaridades. Existe em mim uma fonte infinita de amor, amor a Deus, amor à família, amor à natureza, amor ao próximo. Mas também preciso compartilhar, preciso amar e ser amada, quer ser feliz, dividir minhas alegrias. Senhor… Ilumina minha alma, Acalma meu coração, Liberta-me desta angustia e solidão, direciona meus passos na seqüência certa para uma união feliz, e que eu atraia somente pessoas dignas e benéficas para minha vida. Senhor… Que a Onipotência de sua mão se estenda sobre mim, abençoando todo o meu ser. Amém!

Oração dos Índios Sioux

Grande Espírito, cuja voz ouve cantar, cujo alento vivifica o mundo todo, escuta-me! Eu venho em frente ti como um dos teus inúmeros filhos. Olha-me! Necessito da tua força e sabedoria! Permita-me caminhar olhando a beleza da natureza! Permita que as minhas mãos honrem sempre as tuas obras e que meus ouvidos escutem a tua voz! Faz de mim um sábio para compreender aquilo que tu mostraste ao meu povo: O ensinamento que tu escondeste a cada folha e pedra. Quero se forte, não para ser superior ao meu irmão, mas para vencer ao meu maior inimigo: Eu mesmo. Faz com que eu esteja pronto para chegar à tua presença com as mãos limpas, olhos puros, para que a minha alma, quando se for, como o sol que se põe, possa chegar a ti sem envergonhar-se!

Prece aos Orixás

Senhor e Mestre OXALÁ. Nesse momento, em que voltamos o nosso pensamento para o vosso Reino de Luz, pedimos meu Pai, que a vossa infinita misericórdia permita, que nós seus filhos possamos ser merecedores do vosso Amor, da vossa Bondade e de vossa Luz. Mestre OXALÁ permita a esses seus humildes filhos que no âmago de sua Alma, vós implorais meu Pai, vossa permissão para que possamos na pureza de nossas intenções e de nosso Espírito, louvar e agradecer, aos seus iluminados Espíritos e Orixás, que em sua Santa Missão, traz a nós a Luz DIVINA.

O nosso pedido se faz Senhor, para que nós possamos louvar e agradecer a esses Iluminados orixás, que se apresentando na roupagem fluídica, na Humildade, na Sabedoria e Tolerância, vem ate a nós na simplicidade de um ORIXA, nos orientar, nos consolar e, através de seus Conhecimentos nos curarem de nossas mazelas, angustias, dores, sofrimentos, sem querer saber se temos “culpas” de um passado tempestuoso ou não. Peço humildemente e ardentemente a OLURUM, e a seu filho, nosso Mestre OXALÁ, que permitam a vós, na Santa Missão da Caridade pela Caridade, do Amor pelo Amor se perpetue junto a nós, neste mundo de Dores e Sofrimentos, para que possamos, com as vossas ajuda e a de suas Falanges e Legiões DIVINAS, deitar sobre nós, vossos filhos e aparelhos, a vossa Bondade, e ao mesmo tempo fazer, com que nós saibamo-nos a aplicação da Lei Maior, a UMBANDA, como fulguração da Lei, e da Luz Divina.

Que de nosso plano material obscuro, rogamos a vós, para que as vossas vibrações Espirituais resplandeçam em nossos Corpos e Mente, para que vejamos sem o jugo da matéria, a Lei e os seus Segredos, assim como seus fundamentos, com clareza e lucidez. Que todos os Orixás, a quem vos sois mandatários nessa Missão de Amor e Caridade, permitam a nós, simples mortais, ver-nos as razões dos fundamentos, para que se ressalte o Espírito de fraternidade, de luta e esforço, para que possamos nos elevar das sombras e aclararmos o nosso Espírito Angustiado, buscando dilapidar o nosso interior, aperfeiçoando-nos moralmente e espiritualmente. Que OLORUM e, seu filho OXALÁ, nos abençoe, e que permita ao povo “D’ARUANDA” soprar sobre nós o Sopro Divino, para que através de vós, nossos ORIXAS, possam alcançar nosso objetivo com muita Paz, Luz e Serenidade Salvem OLORUM, Salve Oxalá, Salve Povo D’Ar uanda, Salve todos os ORIXÁS.

Prece Umbandista

Crê em OLORUM, no seu poder, na sua Luz e no seu Perdão. Creio nos Orixás, amparando as nossas vidas; nas comunicações dos guias, encaminhando-nos para a caridade e a prática do bem; Nas falanges espirituais influenciando os homens na vida terrena. Creio na Reencarnação da alma, na Justiça Divina e na Lei do Retorno, como Doutrina Espiritual; na Invocação, na Prece e na Oferenda com atos de Fé; e na Umbanda como Missão e Caminho para seguir o Pai OXALÁ.

Oração a Zé Pelintra

Salve Deus Pai criador de todo o Universo. Salve Oxalá Força Divina do Amor, exemplo vivo de abnegação e carinho. Bendito seja o Senhor do Bonfim. Salve Zé Pelintra, mensageiro de Luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus Cristo, praticam a caridade. Dai-nos Zé Pelintra, o sentimento suave que se chama misericórdia, dai-nos o bom conselho, dai-nos apoio, instrução espiritual que necessitamos, para dar aos nossos inimigos, o amor e a misericórdia, que lhe devemos pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os homens sejam felizes na terra, e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios.

Tomai-nos Zé Pelintra sob vossa proteção, desviar dos espíritos atrasados e obsessões, enviados por nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminem nosso espírito, nossa alma, nossa inteligência e nosso coração atrasando na chama do vosso amor por nosso Pai Oxalá. Vale Zé Pelintra nesta necessidade, concede-nos a graça do vosso auxílio junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido (faz-se o pedido). E que Deus nosso Senhor em sua infinita misericórdia, nos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força, para que mais e mais possa espalhar sobre a terra a caridade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Obs.: reza-se um pai nosso, uma ave Maria, um SALVE RAINHA, oferecendo à Zé Pelintra ou como novena às sextas-feiras, com uma vela acesa para ele. Sarava Seu Zé Pelintra.

Prece de Caritás

Deus, Nosso Pai que sois todo poder e bondade, daí forças aqueles que passam pela provação, daí luz aqueles que procuram a verdade, e ponha no coração do homem, a compaixão e a caridade, Deus, daí ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso, Pai, daí ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai, Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes Piedade Senhor para aqueles que ainda não Vos conhece, esperança para aqueles que sofrem que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança e a fé, Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão, e um só coração, um só pensamento, subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor, Como Moisés sobre as montanhas, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Beleza, Oh! Bondade, Oh! Perfeição quer de alguma sorte merecer a Vossa divina misericórdia, Deus, dia a força e ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dia a caridade pura a fé e a razão, dia a simplicidade que fará das nossas almas um espelho onde se refletirá a Vossa Imagem, em nome de Deus Todo Poderoso!

Oração a Bezerra de Menezes

Nós te rogamos, Pai de infinita bondade e justiça, o auxílio de Jesus, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros, Que eles nos assistam, Senhor consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo os que desejarem conhecer e assistindo a todos quanto apelam ai Teu infinito amor. Jesus estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que te reconhecem o despenseiro fiel e prudente, faze-o através de Tuas legiões consoladoras, de Teus bons espíritos, a fim de que a fé se eleve, a esperança aumente, a bondade se expanda e o amor triunfe sobre todas as coisas, Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais, Bons espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da paz e do conhecimento, da harmonia e do perdão semeando pelo mundo os exemplos de Jesus Cristo.

Oração a São Sebastião

Para só abater a paz e a concórdia entre os homens dos males, da peste das guerras e revoluções, Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso Soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo, Corajoso defensor do Santo nome de Jesus, Salvador da humanidade, São Sebastião, que pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentaste as iras do imperador romano, suportastes as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravejado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vosso merecimento perante Deus, Criador Todo Poderoso, São Sebastião, peço vossa paz e concórdia entre os homens, vós que derramastes vosso generoso sangue em prol da fé cristã, que jamais recusaste nos combates no cumprimento do dever, sede propícia ao meu pedido, A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na terra. São Sebastião que tanto sofrestes em vossa súplica, é o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que curais as feridas do corpo e da alma. Afastem de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. Assim seja São Sebastião, guerreiro desteme roso, rogai por nós, São Sebastião, o glorioso mártir de Cristo, amparai-nos, São Sebastião, protegei-nos.

Oração de Oxossi

Akiarô Oxossi, Okê Okê. Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento pai, sou sua flecha, sou à força de seu arco, sou tudo o que eu sou, a agilidade, a sabedoria, Faça de mim soberano caçador, uma pessoa de sucesso e que haja fartura em minha casa, Dê a mim sabedoria para agir, paz para construir meus ideais, força para seguir sempre, Oxossi, rei das matas, da lua, do céu azul, que seja eu leve como o pássaro que voa livre como o cavalo que corre forte como o carvalho da mata, direto como sua flecha, E que eu vença e seja feliz, sempre!

Oração de Ogum

Ogunhê Ogum, Lacaí Oxim Molé. Salve o poderoso senhor do ferro e do aço, o grande vencedor de demandas, Venho a vós humildemente pedir que dê a mim sua braveza e valentia para que eu atinja meus objetivos, Ogum guerreiro virtuoso, vencedor do mal, Patocoré, meu pai, com sua espada de aço e sua lança de prata, abra meus caminhos, Me livre de tudo o que seja mal, limpe minha cabeça, minha alma, dê-me seu Axé, grandioso orixá para que com sua ajuda eu consiga (faça o pedido) Pelo poder do fogo, e do aço, por Ogum eu venço, venci e sempre vencerei!

Oração de Ibeji

Ai mi Ibeji, Beje Eró. Salve a força das crianças, força pura, verdadeira, que reluz no azul do céu e na rosa das flores. Traga ao Ayê a paz e a esperança, zele por nossas crianças, Peça a Oxalá, com sua imensa pureza que meus pedidos com clareza e verdade sejam atendidos, Doces crianças representantes de Cosme e Damião, que a sua santa proteção nos sirva de consolo e apoio nas horas difíceis, Aceitem essa oferenda que é feita em verdade e intercedam por mim junto ao pai do amor supremo, Agradeço desde já a vocês, crianças, Obrigado!

Oração de Oxum

Orá yê yê ô Oxum. Salve dourada Senhora da pele do ouro, bendita são suas águas, e essas mesmas águas lavam meu ser, e me livram do mal. Oxum, Divina Rainha, bela orixá, venha a mim caminhando na lua cheia, traga mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz. Torne-me doce, sedutora, suave como é. Mamãe Oxum, me proteja orixá. Que o amor seja constante em minha vida. Que eu possa amar a tudo que existe, me proteja contra as mandingas e feitiçarias. Dê a mim o néctar da sua doçura. E que eu consiga (faça o pedido). Mãe de ouro, da beleza e do amor, senhora do mais puro axé, valha-me hoje e sempre, ora yê yê ô Oxum.

Oração de Xangô

Kaô Kabiesilé Xangô. Deus do fogo e do trovão, Senhor do raio e da justiça divina, olhe para mim, Pai, com seus olhos justos e benditos. E não permita que os meus inimigos me façam mal, nem no corpo, nem na alma. Que nenhuma injustiça me abale. Salve Deus do machado sagrado, pelo seu axé eu peço (faça o pedido). Faça-me forte como as rochas que governa. Puro de alma e coração deposita em suas mãos a minha confiança. E sendo assim, sei que sua magnidade intercederá por mim. Proteja-me, Senhor do fogo e da vida, para que meu ser seja a própria vida de seu amor e de sua justiça. Que assim seja!

Oração de Obaluaiê

Atôtô, Atôtô, Atôtô meu Pai Obaluaiê. Salve querido Pai da vida e da riqueza. Eu venho humildemente e com todo respeito, Senhor, pedir-lhe (faça o pedido). Oh! Grande Obaluaiê, se meus pedidos forem injustos e não merecidos, não me puna, Pai. Não deixe que caísse sobre mim sua ira. Mas me dê o que for de meu merecimento. Senhor da lama e do ouro, Pai de todo Ayê, que suas bênçãos me livrem de todos os males, de todas as dores, de todas as doenças, de todas as pestes, moléstias, perseguições. Ilumine Obaluaiê, a minha vida, minha consciência, e que sua justiça seja sempre minha companheira. Proteja-me, Pai, Atôtô, Axé.

Oração de Oxumaré

Arrobobôi Oxumaré Orixá. Axé Ago mi Babá, Ago Axé, Salve adorada cobra de Daomé. Salve as sete cores que te revelam no céu. Salve a água e salve a terra, cobra de Dan. Proteja-me, Senhor dos movimentos dos astros, da rotação e da translação, de tudo o que nasce e que se transforma Oxumaré (faça o pedido), tu que és Orobóros e Deus do infinito, faz com que meu dinheiro se multiplique com que meu suor vire riqueza, que eu vença e que ninguém se oponha a mim. Creio em ti Babaê, sei que já estou vencendo.

Oração de Nanã

Salubá, Senhora dos Pântanos. Rainha das profundezas, mãe de tudo que é ancestral. Nós, que carinhosamente a chamamos de vovó, pedimos sua bênção e proteção. Eu venho particularmente pedir-lhe (faça o pedido). Que a Senhora dê a mim o que for do meu merecimento. Acima de tudo Proteja-me! Dê-me a consciência de que eu sou a continuação de tudo o que já existe, de que eu tenho a força dos meus ancestrais e por isso vencerei. Não deixe mãe e avó, que o mal e as pragas cheguem até mim. Pelo seu Santo nome, Senhora de Santana, que assim seja!

Oração de Iansã

Eparrei Oyá Mesolorum. Oyá Onirá Ago mi Axé, Rainha do tempo, Senhora dos raios, Mãe dos ventos, soberana das tempestades. Que a sua força se faça sempre presente em minha vida. Cuide de mim, poderosa e imbatível Senhora, afastem de mim os perturbadores, os espíritos maus e ruins. Com a sua espada de cobre me defenda, abra meus caminhos e proteja contra meus inimigos, invejosos e opositores. Que eu esteja protegido por nove ventos do lado direito e do lado esquerdo, nove ventos nas costas e na cabeça. Salve sua força e seu poder, grande guerreira do tempo. Que eu alcance meus objetivos (faça o pedido), com sua graça e ajuda. Axé!

Oração de Omulu

Atôtô Babá Mi Orixá. Senhor Omulu, das almas e dos vivos, imploro, não permita Senhor que nenhuma doença se instale em meu organismo, limpe minha cabeça, meus olhos, minha garganta, minha pele e minha carne, meu corpo e minha alma. Que a sua bênção e a sua luz me recobrem a saúde e a força dos meus órgãos. Realize meu Pai, os meus desejos (faça o pedido) e me dê apenas o que for do meu merecimento. Perdoe meus erros e minhas faltas. Abra meus caminhos e ilumine minha vida, com seu amor misericordioso. Amém!

Oração de Oxalá
Olorum Cofé – Olorum Baféfé – Olorum Modupé

Épa Épa Babá Oxalá, Exeu Babá. Pai Supremo de Orum, eu o chamo, rei dos reis, para que por sua glória e bondade, o Senhor me abençoe e me proteja. Rei de tudo o que é bom e claro, que minha vida seja clara e repleta de luz. Que nunca me faltem sorte, saúde e paz. Pai me faça compreender, aceitar, mudar e nunca julgar. Dê-me paciência e resignação, para superar qualquer dor e qualquer dificuldade. Cubra-me com seu manto sagrado e dê a mim o que for do meu merecimento. Obrigado, Senhor! Axé, Axé, Axé!

Oração de Iemanjá

Odo iyá, Odo iyá Iemanjá Rainha das ondas, sereia do mar, como é belo seu canto, Senhora! Quem escuta chora Mãe das águas, do oceano, soberana das águas. Dê-me sucesso, progresso e vitória. Abra meus caminhos no amor e cuide de mim. Que as águas do oceano lavem minha alma e meu ser. Abençoe Mãe, minha família e meus amigos. Permita que o amor seja nossa maior fonte de energia. Sou as suas águas, suas ondas e a Senhora cuida dos meus caminhos. Iemanjá, em seu poder eu confio, Axé!

DIA DA SEMANA DOS ORIXÁS

Segunda feira – Exú
Terça feira – Ogum
Quarta feira – Xangô – Iansã
Quinta feira – Oxóssi
Sexta feira – Oxalá
Sábado
– Todas as Yabás
Domingo
– Ibejis.

OBS: ESSES SÃO OS ORIXÁS REPRESENTANTES DESSE DIAS, MAIS EXISTE MAIS ORIXÁS QUE REPRESENTAM ESSES DIAS.