ESOTERISMO

ARCANJOS

ARCANJO MIGUEL

Diante de Vós, Arcanjo Miguel, poderoso Ser, ofereço minha vontade e meu amor em favor da causa da Paz e da Fraternidade. Que a poderosa Vontade de Deus se cumpra e que a Terra se torne um mundo de luz e de Amor!

ARCANJO JOFIEL

Sagrado Jofiel, mergulhado em vossa Luz dourada, dissolvo todas as resistências  de minha natureza transitória e abro meu coração a Vosso Amor e Vossa Sabedoria. Que, nesse momento, eu possa ser um pequeno canal destas energias sublimes para o nosso orbe, para   todos os Irmãos em Cristo. Que o Propósito maior do Cristo se torne realidade na Terra! Que todos se amem como ele nos Ama!

ARCANJO SAMUEL

SAMUEL, senhor do Pensamento e do Amor Incondicional, recebei-me em Vosso Iluminado coração e fazei-me um canal do vosso amor para todos os meus irmãos em Cristo!

ARCANJO GABRIEL

Sublime Gabriel, auxilia-nos a todos nós, que ainda somos escravos da ilusão e do transitório, a alcançarmos-nos consciências aos mundos felizes do Eterno Espírito. Abrimos  nossos corações ao Vosso Amor  e Poder.

ARCANJO RAPHAEL

Amado Raphael, arcanjo da Misericórdia e da Cura. Que neste momento, a vossa puríssima Luz Verde traga toda a harmonia à minha natureza transitória, e eu, assim, tenha condições de ser um Vosso canal de cura para todos os que sofrem físicas, emocional e mentalmente em nosso orbe.

ARCANJO URIEL

Uriel, Arcanjo da Paz, da Misericórdia e do Serviço de auxílio aos aflitos e aos desesperados! Que neste instante, em nome de Deus eu possa contar com vossa essência e que, através de Vosso Poder eu me torne um Canal de Paz e Conforto para os que sofrem, estejam eles encarnados ou desencarnados.

ARCANJO EZEQUIEL

Ezequiel, arcanjo da libertação, arcanjo da divina alquimia, que transforma e dissolve com o poder da Chama Violeta toda a desarmonia física, emocional e mental! “Que neste momento, eu possa contar com o vosso auxílio e o auxílio das falanges dos anjos violetas para a minha emancipação de todos os registros de mágoas, sofrimentos e decepções, estendendo este auxílio a todo o planeta Terra e sua Humanidade”.

 

NUMEROLOGIA

O caminho de vida é um aspecto do seu mapa número lógico que indica a rota pela qual você pode atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Para descobrir qual é o seu, basta somar os números da sua data de nascimento sucessivamente, até reduzí-la a um único algarismo. Veja como fazer a soma e procure, em seguida, o significado do seu caminho de vida.

Exemplo: 10/12/1963
1. Some os números que compõem a data 10 + 12 + 1963 = 1985
2. Some agora os algarismos de 1985 => 1 + 9 + 8 + 5 = 23
3. Some agora os algarismos de 23 =>    2 + 3 = 5

O caminho de vida de quem nasceu em 10/12/1963 é 5

Número 1 – 
A vida sempre criará situações em que você deve manter uma postura de independência, iniciativa, originalidade e força. O desafio desse caminho é não tornar-se dominador, arrogante e egoísta e aprender sempre recomeçar.

Número 2 –
 Sua vida sempre lhe trará situações em que você deve manter uma postura de cooperação e de bom senso, estando aberto ao diálogo e ao entendimento. O aprendizado desse caminho é evitar a dependência dos outros, manifestar sua opinião, fazer escolhas por si mesmo e estar sempre atento aos detalhes para não ter de refazer as coisas.

Número 3 –
 Você precisa colocar sempre a auto-expressão, a criatividade e toque pessoal em tudo o que faz, sustentando o otimismo que contagia as pessoas ao redor. O aprendizado desse caminho é valorizar suas potencialidades, defender seus interesses e não ter medo do sucesso.

Número 4 – A vida sempre criará situações em que você possa empregar o senso prático e assumir tarefas que requeiram algum esforço. O aprendizado desse caminho é desenvolver a flexibilidade; ser tolerante, principalmente consigo mesmo; ter fé na sua capacidade de viver de modo construtivo e organizado.

Número 5 – A vida sempre criará situações em que você possa aprender com as experiências e permitir as mudanças quando forem necessárias. O aprendizado desse caminho é lidar sabiamente com a liberdade, seguir o ritmo natural da vida, desapegar-se das velhas idéias e aceitar a necessidade de inovação.

Número 6 – A vida sempre criará situações em que você possa exercitar a responsabilidade com relação aos outros (especialmente familiares), a capacidade de compreensão e o senso de justiça. O desafio desse caminho é não abrir mão da própria vida e não interferir nas escolhas das pessoas.

Número 7 – Você deve sempre aplicar sua capacidade de análise, aprofundar conhecimentos e transmití-los. O desafio desse caminho é não cobrar perfeccionismo de si mesmo e dos outros, não protelar decisões e não alimentar um comportamento anti-sociável.

Número 8 – A vida sempre criará situações em que você deve exercer a sua capacidade executiva, liderando pessoas e organizando trabalhos. O desafio desse caminho é exercer o poder com responsabilidade, humildade e a serviço dos outros; equilibrar os aspectos material e espiritual da vida; combater a tendência ao orgulho e à manipulação.

Número 9 – Quem tem esse caminho de vida terá sempre de exercer o seu senso humanitário, assumindo um compromisso com o desenvolvimento das pessoas. Quanto mais você o fizer, mais êxito terá. O desafio desse caminho é não deixar de lado os interesses pessoais nem as questões materiais.

 

PEDRAS

SIGNIFICADO DAS PEDRAS

ÁGATA 
Esta pedra fortalece o coração, da coragem e é um antídoto contra venenos: Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

A ÁGATA MUSGOSA
Aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoa seu ego e sua auto – estima, assim como o desejo sexual.

ÁGUA MARINHA 
É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiro s.

ALEXANDRITA 
Variedade verde-escuro crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.

AMAZONITA 
Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem está envolvido na atividade artístico.

ÂMBAR 
É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqüência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a receber-se. Também é indicado para pessoas com tendência suicidas ou auto destrutivas.

PEDRA DA LUA 
Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.

PIRITA 
Útil no tratamento de problema respiratório, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negócios.

QUARTZO AZUL 
Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamató rio e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

QUARTZO ROSA 
O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.

QUARTZO VERDE 
Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo.

RODOCROSITA 
Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão. Cria sentimento de paz, e calor humano.

RUBÍ
Auxilio na concentração e dá força mental. Fortalece o coração. Deveria ser usado com prata na mão esquerda. Trabalha com o sangue e a circulação.

SAFIRA 
Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.

SODALITA 
Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência.

TOPÁZIO 
Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carregá-la no bolso e tocá-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.

TURMALINA AZUL 
Estimula o bom funcionamento do pulmão; laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranqüilo e reparador.

TURMALINA PRETA 
Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo- as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.

TURMALINA ROSA 
Ela é a doadora do amor na esfera material. Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina rosa ou com ela meditar, inspirará o coração a livrar-se de mágoas passada e voltará a confiar na força do amor.

TURMALINA VERDE 
Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando- o a conduzir quantidades maiores de força espiritual.

TURQUESA 
Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.

 

 

Signos

Áries

Arianos são filhos do fogo e por esse motivo são pessoas agitadas e assetivas. Por serem muito impulsivas, as pessoas desse signo, muitas vezes perdem o ponto e são desagradáveis, pelo excesso de objetividade e até de agressividade que possuem. São pessoas que não levam desaforo para casa, destemidas e guerreiras. Não costuma esperar a vida trazer-lhes as respostas que precisam muito menos o caminho que devem seguir. A palavra que melhor define esse signo é ação.  Arianos não ficam parado esperando por soluções, pois é pioneiro em tudo o que fazem. Arianos, acima de qualquer coisa, agem!

Touro

Taurinos são filhos da terra e são consideradas uma das mais pacatas do zodíaco. Pacientes e, na maioria das vezes bastante sensatas, as pessoas desse signo costumam observar muito, contemplar e analisar cada situação que chega à sua vida. Nunca agem de maneira impulsiva e a agressividade só se manifesta depois de serem muito provocadas. São construtivos, passivos, trabalhadores e acolhedores. Aquele tipo de pessoa que faz questão de ser agradável em qualquer lugar que esteja. Sua amabilidade e passividade muitas vezes podem levar à acomodação. Persistência é a palavra que melhor define as pessoas de Touro.

Gêmeos

Gemianos são filhos do ar e um dos signos mais agitados e impacientes do zodíaco. Inteligentes e rápidos costumam ser pessoas extremamente sociáveis, sempre rodeadas de muitos amigos. Amam o conhecimento e sua melhor qualidade está na capacidade de pensar e aprender. Intelectuais por natureza, geminianos costumam falar muito, sobre tudo o que sabem e aprendem. Amam os livros e tudo o que eles têm para ensinar. E costumam gostar de temas diversos, da poesia à política. Movimento é a palavra que melhor define as pessoas de Gêmeos.

Câncer

Cancerianas são pessoas amorosas e acolhedoras, que gostam sinceramente de ajudar todas as pessoas que amam. Cancerianos amam com facilidade, muitas vezes sem crítica, apenas aceitam as pessoas como são. Vivem a vida através do sentimento e por esse motivo estão entre os mais sensíveis do zodíaco. São abertos, muitas vezes indefesos diante de pessoas e situações mais agressivas. É por isso que, muitas vezes se fecham dentro de si, exatamente para protegerem-se da rudeza do mundo. Receptividade é a palavra que melhor define as pessoas de Câncer.

Leão

Leoninos são filhos do fogo e por esse motivo são ambiciosos e determinados, objetivos e normalmente muito éticos e corretos. Possui uma nobreza natural, tanto na maneira de se portar, andar ou de se colocar diante de um grupo. São líderes naturais, sem fazerem nenhum esforço, pois normalmente chamam a atenção por onde passam. Gostam do luxo, são bastante extravagantes e normalmente lutam para uma boa posição na sociedade. Amam apaixonadamente e costumam ser bastante leais com seu parceiro ou parceira. Paixão é a palavra que melhor define as pessoas de Leão.

Virgem

Virginianos são filhos da terra e como tal, bastante organizados e realistas. O nome Virgem vem da necessidade que as pessoas desse signo possuem de tornar limpo e puro tudo o que existe no mundo, começando pelo seu corpo e alma. Nem todos os virginianos são neuróticos por limpeza, mas todos são neuróticos por alguma coisa, pois a maioria carrega uma forte obsessividade, seja relacionada ao trabalho, à limpeza ou aos estudos. costumam ser autoritários e mandões, e a última palavra deve estar com eles. Virgem é um signo de serviço, e por esse motivo não costumam se importar em cumprir tarefas menos nobres. Ordem é a palavra que melhor define as pessoas de Virgem.

Libra

Librianos são filhos de Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Amam a beleza e buscam em todo canto da vida, a harmonia. Librianos possuem uma necessidade quase vital de se relacionar, fazer amigos, pois não consegue viver sem se refletir no outro. Sua identidade está intimamente ligada a todos os que se relaciona. Amam a arte, pois nela se encontra a beleza e o equilíbrio que buscam para suas vidas. Fogem de discórdias, de brigas e mal estares podendo até assumir um erro que não foi seu para evitá-las. Harmonia é a palavra que melhor define as pessoas desse signo.

Escorpião

As pessoas de Escorpião são, acima de tudo, intensas. Essa é a maior característica desse signo, que pode mostrar o que eles têm de melhor e de pior. Quando saem de si mesmos, são capazes de quase tudo, pois suas emoções caminham no mais alto e no mais baixo da esfera humana. Escorpianos mais desenvolvidos costumam ser ótimos Mestres e até gurus, pois possuem forte intuição e capacidade de transformação. Escorpianos são apaixonados e quando amam, não sabem amar pela metade, se entregam sem medo à pessoa amada, aos filhos, aos pais e seja a quem for. Quando odeiam funcionam da mesma maneira. Intensidade é a palavra que melhor define as pessoas de Escorpião.

Sagitário

As pessoas de Sagitário são filhas do elemento fogo e por esse motivo, são ambiciosas e muito ligadas ao prazer. Sua ambição se encontra mais no aprendizado e no conhecimento do que no dinheiro em si. São amantes da liberdade, extremamente otimista e não sabem viver sem uma viagem planejada. Possuem dois lados, como mostra o próprio símbolo do Centauro, um ligado à terra, mais animal, outro ao Universo, mais sábio. O lado mundano desse signo ama as aventuras, tanto as normais do dia a dia, quanto as amorosas. O lado mais sábio ama os estudos sobre o Homem e o Universo, as religiões e a ética.  Conhecimento é a palavra que melhor define as pessoas desse signo.

Capricórnio

 

Capricornianos são filhos de Saturno, o deus mais exigente e severo do zodíaco. São pessoas sérias, tanto em relação à vida quanto em seu semblante. A não ser que tenham um ascendente ou Lua em signos de fogo, podem ser mau humorados e detestarem brincadeiras, especialmente as de mau gosto, que podem torná-los furiosos. São as pessoas mais realistas e determinadas do zodíaco. Quando querem algo, planejam cada pedra que vai atravessar seu caminho para que nada o pegue de surpresa. Não abaixam a cabeça, não se dobram diante das dificuldades e conseguem atingir todas as metas que se determinam atingir. Trabalho é a melhor palavra que define as pessoas desse signo.

Aquário

As pessoas de Aquário são regidas por Urano, o planeta que carrega em si o sentido de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. São pessoas ligadas no futuro e por esse motivo, muito distraídas. A vida das pessoas desse signo é sentida primeira através da mente, para depois entrarem ou não em seu coração. Tudo é filtrado pela mente, pela razão, antes de desaguar nas emoções. Por isso, muitas vezes, aquarianos são vistos como pessoas frias. São inovadores e muito ligados à tecnologia e à ficção. No dia a dia são ego centrados, não se entregam aos relacionamentos amorosos e muito curiosos sobre o sexo oposto. Inovação é a palavra que melhor define as pessoas de Aquário.

Peixes

As pessoas de Peixes são regidas por Netuno, o deus dos mares e oceanos, e por esse motivo, são extremamente sensíveis e possuem muitas dificuldades em estabelecer limites. Não se dão muito bem com as dificuldades que existem no dia a dia, e normalmente fogem da maioria delas, especialmente as que envolvem dinheiro e poder. As pessoas de Peixes são idealistas e até mesmo irrealistas em suas fantasias de um mundo ideal. A sensibilidade aflorada costuma sofrer quando se deparam com a sombra humana. Nos relacionamentos costumam ser românticos e também um pouco fantasiosos quanto ao funcionamento da relação. Fantasia é a palavra que melhor define as pessoas de Peixes.